Portugal
“Os compromissos continuarão a ser escrupulosamente cumpridos”, garante Benfica
2020-07-02 13:35:00
Águias afirmam que a emissão do novo empréstimo obrigacionista “revela cautela e sentido de responsabilidade”

Na sua newsletter diária, o Benfica informa que está a decorrer, desde o dia 29 de junho, o lançamento do empréstimo obrigacionista, o 11.º desde 2004.

Recordando o período de incerteza a nível global, face à pandemia da covid-19, os encarnados relembram que reembolsaram, no primeiro semestre, aos subscritores de empréstimos obrigacionistas em 73 milhões de euros, bem como que o montante pedido neste empréstimo “é bem inferior” – 35 milhões.

Como tal, o Benfica considera natural a banca ter aceite esta operação, “revelando confiança na capacidade em honrar os seus compromissos”.

Voltando a referir que as águias tem um endividamento inferior a 100 milhões de euros, valor revelado por Domingo Soares Oliveira no último sábado, o Benfica considera que a emissão deste empréstimo obrigacionista é apenas motivada “prudência face à incerteza”.

“Revela cautela e sentido de responsabilidade, assegurando-se que, independentemente do que venha a acontecer, todos os compromissos continuarão a ser escrupulosamente cumpridos”, afirma o Benfica.

Ao mesmo tempo, os encarnados falam que sempre reembolsaram os investidores nos prazos acordados e que o histórico destas operações fala por si.

“Este sinal inequívoco de confiança dos mercados resulta de um histórico sem quaisquer falhas”, comentam.

Sendo o primeiro empréstimo obrigacionista desde o aparecimento do novo coronavírus, o Benfica salienta que o sucesso desta operação pode ser fulcral para as restantes Sociedades Anónimas Desportivas (SAD).

“O possível sucesso desta operação será um sinal importante para todos os emitentes e, em especial, para as outras Sociedades Anónimas Desportivas”, completam.

Tags: