Portugal
Os casos da primeira mão das 'meias' da Taça de Portugal
2019-02-06 22:55:00
'Águias' venceram por 2-1

O Benfica venceu o 'segundo round' com o Sporting, depois da vitória para o campeonato, e está em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal. A formação de Bruno Lage teve em Gabriel o jogador em foco, sendo o médio o autor do primeiro golo. Do lado do Sporting, Bruno Fernandes relançou a eliminatória com um golaço. 

A partida mostrou duas equipas mais equilibradas que no duelo do último domingo, num jogo em que ambas as formações pediram uma grande penalidade em lances semelhantes. 

Aos 15', os 'leões' pediram penálti depois de André Almeida intercetar um cruzamento com o braço. O defesa encarnado estava muito próximo da bola, sendo que o árbitro mandou jogar. 

Na segunda parte os papéis inverteram-se e foram os encarnados a protestar, desta vez por um corte de Coates. O videoárbitro interviu e nada assinalou. 

O Sporting ainda empatou a partida, no minuto 90, por Bas Dost, mas o lance foi anulado por falta do holandês sobre Svilar. 

Em cima do apito final, naquele que viria a ser o último lance do jogo, Coates puxou Grimaldo muito perto da linha da grande área, mas o árbitro não teve dúvidas em assinalar que a falta aconteceu fora.