Campeão europeu ao serviço do FC Porto em 2004, Derlei analisou a realidade do futebol português e a questão da retoma das competições.
Em entrevista à Sport TV, o ‘Ninja’ defende que os campeonatos profissionais em Portugal deviam acabar da forma como estão, o que daria ao FC Porto, primeiro classificado, o título de campeão nacional.
“Acho muito difícil os campeonatos regressarem e acabarem na data marcada. Sou a favor do que os campeonatos devem terminar da forma como estão hoje e iniciar a próxima temporada em agosto, setembro. Neste caso, é o FC Porto o líder, mas se fosse o Benfica dizia a mesma coisa”, afirmou Derlei.
O ex-avançado do Sporting e Benfica ficou surpreso com a perda de pontos da equipa de Bruno Lage nas últimas jornadas da I Liga e elege o clube que mais o surpreendeu durante a temporada.
“O Famalicão foi a equipa que mais me surpreendeu. Apresentaram um futebol que ninguém esperava e conseguiram fazer um bom campeonato, lutando taco a taco com os grandes clubes”, comentou.
Por fim, o ex-futebolista de 44 anos deixou uma mensagem à população portuguesa, numa fase em que o surto de Covid-19 está numa fase mais avançada.
“Tenho um carinho enorme pelo país e pelas pessoas. Continuem em casa e que a pandemia passe o mais rapidamente possível para voltarmos a divertir-nos”, rematou Derlei.