Portugal
Oposição de Pinto da Costa estranha silêncio do Porto Canal
2020-05-22 09:45:00
Eleições estão previstas para os dias 6 e 7 de junho

Rostos da oposição à gestão de Pinto da Costa, Nuno Lobo e José Fernando Rio estão na corrida eleitoral à direção do FC Porto mas estranham, até este momento e a poucas semanas da votação, que o Porto Canal - detido pela sociedade azul e branca - ainda não lhes tenha dado 'palco' para debaterem as ideias e os projetos que têm para o emblema da Invicta.

Ainda sem qualquer tipo de convite para debates ou entrevistas, Lobo e Rio não compreendem este silêncio, até agora, do canal nortenho.

"Ainda há tempo para o Porto Canal criar as condições necessárias para que possa contribuir para o esclarecimento da massa associativa do nosso clube. Os três candidatos devem ser tratados exatamente da mesma forma", alerta Nuno Lobo, citado pelo jornal A Bola.

Já José Fernando Rio, antigo comentador precisamente do Porto Canal e agora candidato à presidência, está admirado com a ausência de convites para debater o futuro do FC Porto.

Vendo como "estranho" este facto, também à A Bola, Rio espera "debater ideias num momento particularmente importante" para a história do FC Porto.

No ato eleitoral, recorde-se, Pinto da Costa vai ter a concorrência de José Fernando Rio e Nuno Lobo na votação para a presidência.

Existe ainda uma outra lista, a D, intitulada de "Por um Porto insubmisso, eclético e triunfante", mas que concorre para o Conselho Superior portista e não à direção. 

Também esta lista apela a um debate no Porto Canal.

"A televisão do clube tem um papel a desempenhar, promovendo os respetivos debates e eles são essenciais, porque o tempo urge", afirmou um dos responsáveis pela lista, citado pelo jornal O Jogo.

As eleições para os Órgãos Sociais e para o Conselho Superior do FC Porto estão previstas para os dias 6 e 7 de junho.

Tags: