Portugal
Onze pistas para ver o Moreirense-Sporting
Sérgio Cavaleiro
2018-08-11 15:45:00
José Peseiro começa com um teste chumbado pelo Sporting na temporada passada

José Peseiro começa com um osso que o Sporting de Jorge Jesus não conseguiu roer a temporada passada, mas da equipa que entrou em campo de início na época transata apenas quatro jogadores podem jogar no domingo. No Moreirense, os destaques vão para o reforço Nenê, que sabe bem o que é marcar golos ao Sporting, e para Ivo Vieira, que na temporada passada venceu ao leões por 2-0, era então treiandor do EStoril-Praia.

- O Sporting abre a presente temporada com um jogo que não conseguiu vencer em 2017/18. Nesse encontro, a contar para a sétima jornada, os leões empataram a um golo. Para o Moreirense marcou Rafael Costa, enquanto que o golo sportinguista surgiu de um erro de Aberhoun que empurrou a bola para a sua baliza.

- Da equipa do Sporting que iniciou o encontro da temporada passada, em setembro de 2017, apenas quatro jogadores podem dar o contributo no domingo. São eles: Coates, Mathieu, Bruno Fernandes e Bas Dost.

- No Moreirense, destaque para Nenê, o avançado brasileiro que regressa ao futebol português depois de algumas épocas em Itália. Nenê sabe o que é marcar ao Sporting, fê-lo em duas vezes na temporada 2008/09, ao serviço do Nacional. Em Alvalade e no Estádio da Madeira.

- Ainda na linha atacante dos minhotos, Ricardo Almeida esteve em Alvalade nas últimas duas temporadas por empréstimo do Moreirense e está agora de regresso a casa. Há a expectativa para ver do que é capaz este avançado que poucas vezes foi utilizado na equipa B leonina.

- O Sporting já visitou o Moreirense em oito ocasiões a contar para o campeonato, venceu cinco, empatou duas e perdeu apenas uma. Aconteceu em setembro de 2003 quando Manoel, aos 93 minutos marcou o único golo do encontro. No banco dos leões sentava-se um senhor chamado Fernando Santos, do outro lado estava Manuel Machado.

- Na primeira passagem pelo Sporting, José Peseiro foi ao terreno do Moreirense, em abril de 2005, vencer por 3-1, numa altura em que os leões lutavam pelo título. Douala, Sá pinto e Liedson marcaram para o Sporting. O golo dos minhotos foi marcado por Fernando.

- Ivo Vieira está à frente da equipa do Moreirense, ele que sabe o que é derrotar o Sporting. Fê-lo na temporada passada, ao serviço do Estoril-Praia, numa partida que terminou com uma vitória para os canarinhos por 2-0. Jorge Jesus justificou essa derrota com o muito vento que se fez sentir nessa noite na Amoreira.

- O jogo de domingo, agendado para as 18h30, marca o primeiro encontro entre Ivo Vieira e José Peseiro. Os dois treinadores vão abrir, desta forma, um duelo estranho nas competições em Portugal.

- É com alguma expectativa que se aguarda pelo primeiro onze do Sporting pensado por José Peseiro. O treinador já deu a entender que vai ser fiel ao 4x3x3 com um duplo pivot defensivo. Como fez questão de explicar após o encontro com o Empoli, é a forma mais segura de abordar este arranque de temporada.

- Com o Sporting à procura de mais um avançado, é com curiosidade que se aguarda para perceber quem será o escolhido por José Peseiro para se sentar no banco, partindo do princípio que Bas Dost será titular. Luc Castaignos tem sido chamado a jogo, em alguns momentos, ao contrário de Doumbia. Outra alterantiva será o colombiano Fredy Montero.

- Do lado do Moreirense, existe grande expectativa sobre Chiquinho, o médio que o Benfica foi contratar à Académica, mas que cedeu à equipa da Moreira de Cónegos.

Sê o primeiro a comentar: