Portugal
Onze pistas para ver o GD Chaves-Benfica
2018-09-26 20:15:00
O Benfica vai defrontar um adversário "confortável" ao qual marca dois golos por jogo

O Benfica tem motivos para estar otimista relativamente ao confronto com o GD Chaves. Os encarnados ganharam 27 dos 33 jogos que fizeram com os flavienses e marcaram nas últimas nove visitas a Trás-os-Montes. Já o GD Chaves atravessa um período positivo e é com curiosidade que se espera pela estratégia de Daniel Ramos depois do bate boca com Sérgio Conceição.

- O Benfica vai defrontar um adversário confortável. Das 33 partidas disputadas entre encarnados e GD Chaves, os lisboetas venceram 27 e perderam apenas três.

- A última derrota do Benfica diante do GD Chaves aconteceu a 1 de março de 1997, em Chaves, era Manuel José o treinador das águias e José Romão o timoneiro flaviense. Míner, Milinkovic e Dani Diaz marcaram para o GD Chaves e Jorge Soares fez o tento de honra do Benfica numa vitória por 3-1 para os da casa.

- Curiosamente, apenas uma vez o terminou com um empate o encontro entre estas duas equipas em Trás-os-Montes. Aconteceu a 19 de novembro de 1989. José Romão treinava os flaviense e no banco do Benfica estava Sven-Göran Eriksson. O jogo terminou com um 0-0.

- O Benfica marcou sempre nas últimas nove visitas ao reduto do GD Chaves. A última vez que os encarnados não marcaram em Trás-os-Montes aconteceu na temporada 1991/92. As águias perderam por 1-0 graças a um golo de Rudi. Daí para cá, os lisboetas marcaram sempre que se deslocaram a Chaves.

- Aliás, em média, o Benfica marca mais dois golos por jogo sempre que defronta o GD Chaves. Já os flaviense registam uma média de meio golo por jogo em partidas frente aos encarnados.

- O GD Chaves vai defrontar o Benfica motivado pelos dois resultados positivos conquistados nas deslocações ao Bessa (vitória por 2-1) e Dragão (empate a um golo para a Taça da Liga).

- A última derrota da equipa de Daniel Ramos aconteceu há sensivelmente um mês, na receção ao SC Braga (1-0).

- Uma das principais peças da manobra da equipa do GD Chaves é o ponta-de-lança William. O brasileiro está a contas com uma lesão muscular e muito provavelmente não será opção. Uma enorme dor de cabeça para Daniel Ramos.

- No Benfica, é com curiosidade que se aguarda pela opção de Rui Vitória relativamente ao homem mais adiantado. Com Jonas a bater à porta da titularidade, é muito provável que seja o brasileiro a comandar a frente de ataque do Benfica para a partida de quinta-feira.

- Daniel Ramos vai para o oitavo confronto com o Benfica. O agora treinador do GD Chaves apenas por uma vez venceu os encarnados. Foi em dezembro de 2016, era, então, técnico do Marítimo. Os insulares venceram, no Funchal, por 2-1. De resto, são cinco derrotas e um empate.

- É com alguma curiosidade que se aguarda pela estratégia de Daniel Ramos depois do bate boca com Sérgio Conceição depois do empate a um golo no Estádio do Dragão. O treinador do FC Porto acusou a equipa flavienses de antijogo e Daniel Ramos respondeu dizendo que Conceição apenas olha para o seu umbigo.