Portugal
Onze pistas para ver o Boavista-Benfica
2018-08-17 19:00:00
O Benfica não trouxe vitórias nas duas últimas visitas ao Bessa e vai defrontar um "craque" que não teve oportunidades

O Benfica desloca-se a um terreno onde não venceu nas últimas duas temporadas e vai defrontar um "craque" que não teve espaço na Luz porque ninguém lhe abriu a porta da primeira equipa, disse Rui Vitória.

- O Benfica desloca-se, este sábado, a um terreno que tem sentido alguma dificuldades nos últimos anos. Nas últimas 16 visitas ao Estádio do bessa, as águias venceram apenas três vezes. Aconteceu em 2015/16 (1-0), 2014/15 (1-0) e 2005/06 (2-0).

- As águias não venceram nas últimas duas visitas à casa do Boavista. Há duas temporadas, a equipa de Rui Vitória não foi além de um empate a dois golos numa altura em que o campeonato estava ganho. Na temporada passada, o Benfica perdeu por 2-1. Jonas colocou as águias em vantagem, mas Renato Santos e Fábio Espinho deram a volta ao marcador.

- Curiosamente, foi a única vitória de Jorge Simão frente ao Benfica enquanto treinador principal. Foram seis derrotas em sete partida realizadas como treinador de Belenenses, FC Paços de Ferreira, GD Chaves, SC Braga e Boavista.

- Desde o regresso à lide com os grandes do futebol português, depois de uma passagem pelos escalões inferiores, o Boavista apenas venceu o Benfica numa ocasião. A tal vitória por 2-1 na temporada passada.

- Com as dúvidas sobre a utilização de Jonas e com a lesão de Castillo, resta Facundo Ferreyra e Haris Seferovic para a posição de ponta-de-lança.

- O Boavista vem de uma vitória fora de portas. David Simão e André Claro marcaram os dois golos do triunfo axadrezado no terreno do Portimonense.

- Já o Benfica chega ao Bessa depois de um empate com sabor a vitória. Os encarnados foram à Turquia empatar a um golo e carimbar a passagem ao play-off de acesso à Liga dos Campeões. Resta saber como vai gerir a fadiga da equipa já que a meio da próxima semana há novo encontro (PAOK) para a liga milionária.

- No sábado vão encontrar-se duas equipas que marcaram em todos os jogos oficiais que realizaram esta temporada. O Benfica realizou três partidas, duas vitórias (3-2 e 1-0) e um empate (1-1). O Boavista perdeu frente ao Nacional, para a Taça da Liga (2-1) e venceu em Portimão (2-0).

- O jovem Gedson tem-se revelado uma das agradáveis surpresas neste início de temporada e por isso mesmo é com alguma expectativa que se aguarda para ver se continua a ser opção para Rui Vitória.

- David Simão foi bastante elogiado por Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão à partida. O treinador do Benfica chegou mesmo a dizer que David Simão é um "craque" e que só não se impôs na primeira equipa do Benfica porque nunca lhe foram dadas as devidas oportunidades. O médio vai defrontar o clube onde se formou, mas onde teve escassa oportunidades para brilhar ao mais alto nível.

- Franco Cervi vive um momento de afirmação na equipa do Benfica. O extremo argentino agarrou o lugar no onze de Rui Vitória e recebeu, esta sexta-feira, a notícia da convocatória para integrar a seleção da Argentina para os próximos compromissos internacionais.

Sê o primeiro a comentar: