Portugal
Onze pistas para ver o Benfica-FC Porto
2018-10-06 17:00:00
O Benfica venceu apenas cinco dos últimos jogos frente ao FC Porto, na Luz, para o campeonato

O registo de Rui Vitória frente ao FC Porto é catastrófico. O atual treinador dos encarnados defrontou os dragões por 19 ocasiões e nunca conseguiu vencer, tendo perdido a maioria das vezes. Já no FC Porto mora um guarda-redes que não sabe o que é perder com o Benfica.

- O Benfica não vence o FC Porto, no Estádio da Luz, em jogos para o campeonato desde a temporada 2013/14, quando ganhou por 2-0. Daí para cá, os encarnados somaram duas derrotas e dois empates.

- Impressionante. O Benfica venceu apenas cinco das últimas 20 partidas que realizou frente ao FC Porto, para o campeonato, no Estádio da Luz. Perdeu sete e empatou oito.

- A última vez que o Benfica marcou mais do que um golo em encontros frente ao FC Porto, no Estádio da Luz e para o campeonato, coincidiu com a última vitória encarnada no clássico em Lisboa, 2-0 em 2013/14. Daí para cá empates a um golo e a zero e duas derrotas: 2-1 e 1-0.

- Rui Vitória não venceu qualquer das 19 partida que realizou frente ao FC Porto. Passou por Vilafranquense, FC Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães e Benfica e em nenhum destes clubes saboreou o sabor do triunfo diante dos dragões. 12 derrotas e sete empates.

- Como treinador do Benfica, Rui Vitória disputou seis partidas frente ao FC Porto: perdeu três e empatou outras três. Um registo muito negativo para o técnico benfiquista diante dos dragões.

- As coisas não são tão negras para Sérgio Conceição se olharmos ao registo do técnico do FC Porto em encontro com o Benfica. Conceição defrontou as águias por 12 ocasiões, venceu três e perdeu sete.

- No FC Porto há uma temporada, Sérgio Conceição defrontou o Benfica por duas ocasiões. Venceu o jogo do título na Luz, por 1-0, e empatou na primeira volta da Liga, no Estádio do Dragão (0-0).

- Ambas as equipas estão a braços com algumas lesões. O FC Porto está privado de Vincent Aboubakar e é com curiosidade que se espera para ver qual será a opção de Sérgio Conceição para fazer dupla com Marega, se aposta em jogadores como André Pereira, Marius ou Adrián López, ou se prefere povoar o meio-campo com Sérgio Oliveira, por exemplo.

- No Benfica, o problema também é central, mas é no setor defensivo. Depois do anúncio da retirada de Luisão, Rui Vitória ficou sem Jardel, por lesão, e Germán Conti, por castigo. De raíz, resta Cristián Lema, mas será que o argentino está pronto para a estreia a titular em jogos para a Primeira Liga?

- San Iker. O guarda-redes do FC Porto tem sido um verdadeiro talismã para os dragões em jogos frente ao Benfica, sobretudo os três que realizou no Estádio da Luz. Casillas não sabe o que é perder na Luz, venceu por duas vezes e empatou uma. No total, são já cinco jogos do espanhol contra os encarnados e nunca experimentou o sabor amargo da derrota.

- Este será o primeiro clássico pós-Luisão. O central que se despediu dos relvados há pouco mais de uma semana defrontou o FC Porto por 32 ocasiões: venceu nove, empatou oito e perdeu 15.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa