Portugal
Onze pistas para o SC Vila Real-FC Porto
2018-10-18 20:15:00
Jogo marcado para esta sexta-feira.

Tudo no FC Porto deve ser visto como perigoso para o SC Vila Real, nesta sexta-feira, para a Taça, mas o jogo aéreo – e, por extensão, as bolas paradas –, devem ser vistos com particular atenção pela equipa dos distritais. Para o FC Porto, há dois craques a ter em atenção.

- O FC Porto é a terceira equipa da Liga com mais duelos aéreos ganhos (22 por jogo), a segunda com mais golos de bola parada (quatro) e a segunda com mais golos de cabeça na Liga (três).

- Como resposta a este dado, fomos ver o tamanho da equipa do Vila Real, que tem uma média de alturas de 1,82 metros, o que nem é particularmente negativo. Os dragões têm apenas mais um centímetro.

- O Vila Real é uma equipa que mistura juventude com experiência. A média de idades é 26 anos.

- Ainda assim, há que ter em conta que Murta, guarda-redes de 39 anos, é o único jogador com experiência de I Liga. Fez oito jogos, pelo Gil Vicente, um deles entrando a meio de uma goleada sofrida frente ao Benfica, por 5-0.

- Vamos à história. O FC Porto já defrontou seis vezes o FC Porto. Perdeu sempre e apenas duas não deram goleada.

- Mais recentemente, os dragões visitaram o Vila Real – já no complexo desportivo do Monte da Forca – duas vezes. Em 90/91 deu vitória por 1-0, com golo de Paille. Na temporada seguinte deu vitória por 4-0, com golos de Mihtarski (2), Jorge Andrade e Toni.

- Em matéria de jogos com “tubarões”, o Vila Real tem ainda registo de um jogo frente ao Sporting, em 2001/02. Foi a estreia de Paíto pelo Sporting e acabou 4-0 para os leões, com golos de Quaresma, André Cruz e bis de Luís Filipe.

- O Vila Real vem de um início de temporada prometedor. Soma cinco vitórias em sete jogos oficiais, sendo que a única derrota foi na Supertaça de Vila Real, frente ao Chaves Satélite. Para o campeonato, soma quatro vitórias em quatro jogos.

- Já o FC Porto vem de uma derrota no Estádio da Luz, frente ao Benfica, depois de uma sequência de quatro triunfos seguidos.

- Diogo Paixão é homem a ter em atenção, no Vila Real. Leva quatro golos em sete jogos e é o melhor marcador da equipa em 2018/19.

- Há ainda outro homem a ter em conta: segundo Vítor Murta, guarda-redes da equipa, o médio ofensivo Dioguinho é o craque da equipa.

Sê o primeiro a comentar: