Portugal
Onze jogadores emprestados ao SC Braga por equipas portuguesas [1/12]
2017-11-25 09:30:00
SC Braga pretende terminar com os empréstimos entre clubes do mesmo escalão mas tem usufruído dessa possibilidade.

Durante a recente reunião do G-15, conjunto das equipas da liga portuguesa excluídos os três grandes, António Salvador apresentou quinze propostas que, acredita, visam melhorar o nível e ambiente do futebol português. Uma delas prendeu-se com a impossibilidade de clubes adversários, do mesmo escalão competitivo, emprestarem jogadores entre si. "A possibilidade de cedência de três jogadores a um clube participante da mesma competição é uma forma indireta de exercício de influência e de condicionamento da verdade desportiva que, por um lado, permite aos clubes mais fortes criar laços e parcerias e, por outro, aumentar exponencialmente os seus quadros sem qualquer relação direta com o reforço das respetivas equipas principais, inflacionando o mercado interno", justificaram os bracarenses. 

A proposta apresentada pelo SC Braga na passada terça feira motivou, ontem, uma resposta do próprio Pinto da Costa. “Achei engraçado o António Salvador ser contra os empréstimos e ter lá um jogador que nos pediu muito, que é o João Carlos Teixeira. Espero que em janeiro o devolva para ser coerente”, atirou o líder do FC Porto. 

O SC Braga pretende terminar com o empréstimo de jogadores entre clubes do mesmo escalão, ainda assim, foram vários os jogadores que nas últimas temporadas chegaram a Braga por empréstimo de adversários nacionais. Recorde os onze mais recentes com o Bancada.