Portugal
Onze factos rápidos sobre o Sporting-Feirense
Sérgio Cavaleiro
2018-02-12 18:00:00
Ponto final na pior fase do Sporting na presente temporada e o Feirense como equipa mais amarelada da jornada

O Sporting regressou às vitórias, aos golos e voltou aos jogos sem sofrer golos depois de duas derrotas consecutivas naquela que vinha a ser a pior fase da equipa de Jorge Jesus na presente temporada. O Feirense foi a equipa que mais amarelos viu na jornada 22 da Liga.

- O empate a zero ao intervalo entre Sporting e Feirense significou o nono nulo em jogos dos leões em Alvalade na presente temporada. Aconteceu frente a Vitória de Setúbal, Steaua Bucareste, Marítimo, FC Barcelona, FC Porto, SC Braga, Famalicão, Vitória de Guimarães e Feirense.

- William Carvalho e Fredy Montero fizeram os dois golos com que o Sporting venceu o Feirense e ambos estrearam-se a marcar na presente edição da Primeira Liga.

- Lumor foi lançado por Jorge Jesus na segunda parte tornando-se o segundo jogador ganês a vestir a camisola principal do Sporting. Kwame Ayew foi o outro jogador do Gana a jogar em Alvalade. Neste caso no antigo Estádio de Alvalade onde chegou a sagrar-se campeão nacional em 1999/00.

- Depois de duas derrotas (Estoril-Praia, 2-0; FC Porto, 1-0), o Sporting voltou às vitórias, voltou aos golos e voltou aos jogos sem sofrer golos.

- E já são oito os jogos consecutivos em Alvalade que o Sporting não sofre golos. A última equipa a marcar em Alvalade foi o Olympiacos, em novembro passado, na vitória leonina por 3-1. É preciso recuar até 1986 para encontrar um registo semelhante. Nessa altura esteve Vítor Damas onze jogos seguidos sem sofrer qualquer golo em Alvalade.

- Gelson Martins assistiu Fredy Montero para o segundo golo do Sporting e subiu para oito o número de passes para golo em 2017/18. Melhor registo do que o do extremo, nos leões, apenas Bruno Fernandes com dez assistências.

- O Feirense confirmou a tendência de marcar poucos golos fora. O conjunto liderado por Nuno Manta Santos tem apenas oitos golos conseguidos fora de portas e é, a par com o Marítimo, o segundo pior ataque na condição de visitante. Pior só o Belenenses com cinco golos marcados.

- Foi exibido por sete vezes o cartão amarelo a jogadores do Feirense na partida frente ao Sporting. O Feirense foi a equipa mais amarelada da jornada 22 da Primeira Liga (falta jogar-se ainda o Moreirense-Estoril Praia). O Marítimo ficou logo atrás com seis amarelos, na deslocação ao terreno do Rio Ave onde acabou por perder 3-0.

- O conjunto liderado por Nuno Manta Santos averbou a terceira derrota consecutiva depois de desaires frente a FC Paços de Ferreira (2-1), GD Chaves (2-1) e Sporting (2-0). Desta forma, e caso Estoril-Praia ou Moreirense vençam no jogo que resta da jornada 22, o Feirense cai um lugar na tabela classificativa e aproxima-se dos lugares de descida.

- Nuno Manta Santos realizou o quarto jogo frente ao Sporting. Perdeu três e ganhou um. Os leões, são, até ao momento o único grande a quem o jovem treinador bateu o pé co sucesso. Perdeu as duas partidas que realizou com o Benfica e contra o FC Porto o melhor que conseguiu foi o empate, que, aliás, conseguiu por duas vezes.

- O Sporting chegou ao 1-0 já aos 78 minutos quando William correspondeu da melhor maneira a um lance de bola parada. Os leões repetem o que haviam conseguido com Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal, em jogos em Alvalade: marcar os golos da vitória já na reta final dos encontros.

 

Sê o primeiro a comentar: