Portugal
Onze factos rápidos sobre o Boavista-Benfica
2018-08-19 14:55:00
Pizzi voltou a marcar e colocou-se ao lado de Eusébio. O Boavista voltou a perder em casa sete meses depois

A veia goleadora de Pizzi neste início de temporada coloca-o ao lado de Eusébio. É preciso recuar até 1972/73 para encontrar um registo, no Benfica, de tal forma goleador ao fim de duas jornadas. O Boavista voltou a conhecer o sabor amargo da derrota, no Bessa, sete meses depois.

- Pizzi marcou o quarto golo em quatro jogos oficiais no arranque da presente temporada. É preciso recuar a 2002/03 para encontrar um português com registo tal com a camisola do Benfica: Simão Sabrosa.

- Se nos cingirmos às duas jornadas da Liga, é preciso recuar a 2013/14 para ver encontrar um jogador com o registo goleador de Pizzi: Fredy Montero também marcou quatro golos nas duas primeiras jornadas em ano de estreia com a camisola do Sporting.

- Em 2017/18, Pizzi necessitou de 19 jornadas para chegar à marca de quatro golos no campeonato. O mesmo que fez, esta campanha, em duas jornadas.

- Mas há mais sobre este início prolífero de Pizzi. Desde 1972/73 que nenhum jogador do Benfica marcava quatro golos nas primeiras duas jornadas. O último foi Eusébio com cinco golos.

- O Benfica não perde fora da Luz, em jogos para a Liga, há 15 jogos. Curiosamente a última derrota encarnada fora de portas, para o campeonato, foi precisamente no Estádio do Bessa, à passagem da jornada seis de 2017/18.

- Já o Boavista perdeu, em casa, nove jogos depois. A última derrota caseira da equipa de Jorge Simão foi contra o SC Braga (3-1) em janeiro último.

- André Almeida realizou o seu 200.º jogo com a camisola principal do Benfica. Marcou quatro golos desde que se estreou em janeiro de 2012.

- João Félix foi aposta de Rui Vitória quando, aos 88 minutos, entrou para o lugar de Franco Cervi. O jovem jogador cumpriu assim, aos 18 anos, a sua estreia de águia ao peito em jogos oficiais.

- Em destaque, no Boavista, esteve o guarda-redes Helton. O brasileiro que os axadrezados contrataram este defeso realizou seis defesas, três delas a remates já dentro da área.

- Ao fim da segunda jornada, o Boavista soma mais três pontos do que aqueles que tinha na mesma altura na temporada passada sob os comando de Miguel Leal. Caso vença na próxima ronda, na deslocação ao terreno do Feirense, somará seis pontos contra os zero pontos de 2017/18 à terceira jornada.

- Ferreyra estreou-se a marcar com a camisola do Benfica em jogos oficiais. O avançado, contratado ao Shakhtar, tem tido um arranque de época complicado e dele são esperados muitos golos.

Sê o primeiro a comentar: