Portugal
Onze factos rápidos do Vitória de Setúbal-Benfica
2018-04-08 20:30:00
O Benfica venceu no Bonfim, por 2-1.

Não queremos parecer presunçosos, mas, nas onze pistas para este jogo, tínhamos alertado para algumas tendências que poderiam verificar-se no triunfo (2-1) do Benfica frente ao Vitória de Setúbal. E aconteceu mesmo. Atente nos primeiros cinco factos rápidos. Destaque ainda para Raúl Jimenez, o mestre dos penáltis, e para Costinha, que era verdinho nestas andanças.

- O Vitória de Setúbal era a equipa que mais golos sofria em lances de bola parada. Os 18 golos sofridos nesse capítulo passaram a 19.

- O Benfica era a segunda que mais marcava de bola parada. Os 15 golos passaram a 16.

- O Benfica era a equipa que mais marcava de penálti. Os sete golos passaram a oito.

- O Vitória era a segunda equipa que mais sofria de penálti. Os seis golos passaram a sete.

- O Benfica era a segunda equipa que mais cruzava (23 cruzamentos por jogo), enquanto o Vitória era das que mais permitia cruzamentos (20 por jogo). Houve golo do Benfica precisamente num cruzamento de Rafa para Jimenez.

- Segundo o playmakerstats, foi a primeira vez na história que o Benfica venceu, fora de casa, com um penálti, em tempo de compensação. 

- Raúl Jimenez já teve de bater 13 penáltis como jogador profissional. 13 penáltis, 13 golos. Pelo Benfica, leva cinco em cinco. Já no último penálti que bateu pelo clube tinha dado a vitória ao Benfica, frente ao Estoril, em 2016, batendo Moreira.

- Este foi o segundo jogo, nesta temporada, em que o Benfica venceu com um golo no tempo de compensação. Aconteceu em Chaves, com o golo de Seferovic, aos 90+2.

- O Benfica leva nove jogos seguidos a vencer, fazendo, assim, a segunda melhor série desde que Rui Vitória treina os encarnados. Melhor só os 12 triunfos em 2015/16.

- Já o Vitória interrompe uma série de seis jogos seguidos sem perder em casa. A última derrota tinha sido em dezembro, frente ao FC Porto.

- Costinha nunca tinha marcado um golo a um dos três grandes.

- Jardel e Fejsa, em risco de exclusão, escaparam ao cartão amarelo e estarão disponíveis para defrontar o FC Porto.