Portugal
Onze clássicos decididos por golos ao cair do pano [1/12]
João Pedro Cordeiro
2018-04-16 08:00:00
Tal como sucedeu este fim de semana, foram alguns os clássicos recentes que foram decididos com golos ao cair do pano.

O FC Porto venceu o Benfica este domingo com um jogo de Héctor Herrera em cima dos noventa minutos. Frente ao Benfica, este domingo, Herrera marcou somente o quarto golo vitorioso da história dos confrontos entre Benfica e FC Porto apontado ao minuto 90 ou já em tempo de compensação. Antes do remate vitorioso do mexicano, só Humberto Coelho (1972), Bruno Moraes (2006) e Kelvin (2013) tinham apontado golos aos 90’, ou para lá dos 90’, que terminaram sendo golos da vitória para as suas equipas em todo o histórico de confrontos entre Benfica e FC Porto. Nunca tinha acontecido na casa do rival.

Ao longo da história, porém, têm sido vários os clássicos decididos nos instantes finais dos encontros, algo que até já havia sucedido esta temporada. Nem sempre, porém, como este domingo, resultaram numa vitória.

Assim, o Bancada recorda os onze clássicos mais recentes que envolveram Benfica, FC Porto e Sporting que foram decididos ao cair do ano. Fosse aos 89 minutos, em cima dos 90, ou já em período de compensação.

Sê o primeiro a comentar: