Portugal
Octávio vê FC Porto "aliado ao Benfica" e crê em 'toupeiras' na arbitragem
2019-04-22 16:55:00
Caso das nomeações conhecidas antecipadamente nas redes sociais tem dado que falar

Octávio Machado revelou que o FC Porto está "a fazer o jogo do Benfica" na questão das nomeações dos árbitros e "sem querer alia-se ao Benfica" estando "completamente aliado".

Em declarações na 'CMTV', o antigo treinador de FC Porto e Sporting, que nos últimos anos desempenhou funções de dirigente no clube de Alvalade, sublinha que se assiste a "uma estratégia que quer colocar em causa o Conselho de Arbitragem e a própria Liga".

"Fontelas Gomes há já muito tempo disse que havia uma toupeira na arbitragem. Se o fez, eu creio que não é só uma toupeira", vaticinou Octávio Machado.

Nos últimos dias, as nomeações dos árbitros tem sido um tema a dominar nos corredores do futebol português. César Boaventura, empresário de futebol, divulgou alegadas mensagens trocadas entre elementos dos Super Dragões que têm tido, supostamente, conhecimento prévio das nomeações dos árbitros antes da sua oficialização por parte da FPF e da Liga, situação entretanto negada pela claque portista.

O representante de jogadores mostrou imagens com nomeações que acabaram por se vir a confirmar, nomeadamente nos jogos do FC Porto, Sporting e Braga.

Antigos árbitros já vieram pedir que o Conselho de Arbitragem torne públicas, de forma antecipada, as nomeações dos árbitros para os jogos. De resto, o ex-árbitro Veiga Trigo entende que Fontelas Gomes não tem condições para continuar a gerir a arbitragem na FPF e pediu que o Conselho de Arbitragem seja "destituído".

Na sequência do comunicado dos Super Dragões, César Boaventura já veio a público manifestar-se intrigado com o facto de a claque azul e branca agora defender Fontelas Gomes.