Portugal
"O Vitória encostou-nos às cordas", admite Bruno Lage
2019-01-18 23:30:00
Treinador encarnado destacou a dificuldade sentida na segunda parte

"Senti a equipa cada vez mais consistente. Fomos crescendo ao longo do jogo e acho que fomos a melhor equipa", começou por explicar o técnico das águas em entrevista à Sport TV. 

Bruno Lage reconhece, porém, que a segunda parte foi mais dividida, com mais pressão por parte do Vitória de Guimarães. 

"Numa segunda parte mais repartida, tentámos bloquear uma saída a três do Vitória de Guimarães, pôr em prática o que tem sido o nosso trabalho, mas depois o Vitória encostou-nos às cordas e até é aí que surge o nosso golo", acrescentou o técnico das 'águias'. 

Castillo foi uma novidade no onze inicial do Benfica, uma opção assente em "duas questões". 

"Porque o Seferovic tem feito muitos jogos consecutivos e porque o Vitória ia fechar no meio. Levámos sempre o jogo para os corredores, começámos a ter mais acerto a partir dos 10/15 minutos e depois começámos a ter maior controlo do jogo", explicou o treinador. 

O Benfica defronta o FC Porto na próxima terça-feira, nas meias-finais da Taça da Liga, uma prova que Bruno Lage quer vencer. 

"Queremos vencer, estar na final e evoluir, pensar jogo a jogo. O importante é ganhar ao FC Porto para podermos estar na final. O foco tem de estar nessa tarefa, vamos a jogo com estas armas", concluiu.