Portugal
"Sporting sabe que não pode perder” em Guimarães, afirma João Alves
2020-06-04 14:15:00
Ex-futebolista não atribui favoritismo a nenhuma das equipas

Antigo futebolista do Sporting e do Vitória de Guimarães, João Alves fez a análise do encontro referente à 25.ª jornada da I Liga e não atribui favoritismo a nenhuma das duas equipas.

Em declarações à Renascença, o ex-médio indica que há valências em ambos os emblemas e espera um jogo equilibrado.

“O Vitória joga em casa, mas, por outro lado, o Sporting tem um novo treinador e os jogadores vão querer mostrar ao técnico que pode contar com eles. Parece-me que será uma partida equilibrada, um jogo de 50-50”, afirma João Alves.

Atualmente na quarta posição do campeonato, com 42 pontos, a quatro do SC Braga, terceiro classificado, o ex-jogador de 39 anos destaca a importância do Sporting conquistar um bom resultado no D. Afonso Henriques.

Ao mesmo tempo, João Alves sabe que uma derrota neste encontro fará com que o Vitória de Guimarães se aproxime dos leões na tabela classificativa.

“Se somar os três pontos, o Vitória ficará muito próximo do Sporting na classificação. O jogo é importantíssimo, o Sporting sabe que não pode perder”, salientou.

Lamentando que não haja público em Guimarães, em encontro em que se esperava boa casa, João Alves considera que, apesar disso, o plantel treinado por Ivo Vieira dará tudo dentro das quatro linhas.

O encontro entre Vitória de Guimarães e Sporting está marcado para às 21:15.