Portugal
"O Sporting não tem longo prazo, é para ontem. São 18 anos sem títulos"
2020-05-21 15:45:00
Herói dos últimos títulos acredita que em breve o Sporting pode voltar a ser campeão

André Cruz é um dos nomes que está na história do Sporting como um dos grandes obreiros dos últimos títulos de campeão nacional dos leões. Há quase duas décadas, o conjunto de Alvalade quebrava um grande jejum de 18 anos sem ser campeão. Atualmente, segue um novo período de 'seca' mas isso em nada retira grandeza ao clube do 'rei da selva'.

"Todo o mundo sabe que o Sporting é muito grande. Já está fora da Liga dos Campeões há muito tempo mas todos sabem que o Sporting é muito grande", reforça André Cruz.

Em declarações ao espaço Sporting 160, o ex-central brasileiro, que recentemente integrou a lista de candidatura de João Benedito ao Sporting, não negou o desejo de voltar a servir o emblema de Alvalade.

"O Sporting não tem longo prazo, é para ontem. São 18 anos sem títulos. Não tem 'vou pensar daqui a 10 anos'. Tem que se pensar para ontem".

O brasileiro revelou ainda que, recentemente, conversou "durante uma hora" com gente sobre o clube.

"É um desafio interessante, é interessante. Se perguntarem a todos os ex-jogadores, que estiverem livres, se querem voltar, acho que vão dizer que sim".

André Cruz destacou ainda que "gostaria muito" de voltar a servir o emblema verde e branco, ainda que em funções diretivas.

Aos adeptos, o ex-defesa deixa uma mensagem de confiança.

"Continuem a acreditar. Falo sempre que o Sporting tem uma boa equipa. Falta alguma coisa mas tenho a certeza que a administração trabalha pelo melhor do clube. Incentivem. Às vezes sei que é difícil. Tenho a certeza que esse título não vai demorar para chegar".