Portugal
"O segundo golo não foi justo, limitou-nos as aspirações a seguir em frente"
2019-12-18 23:00:00
Sá Pinto lamenta lance "numa altura em que não era merecido"

Sá Pinto elogiou a "abordagem muito inteligente" do SC Braga, que soube "perceber e respeitar a qualidade do Benfica", em especial na primeira parte, onde o maior domínio das águias "foi, de certa forma, provocado".

"Não é possível parar toda esta equipa [do Benfica], tem grande qualidade. Na primeira parte, o resultado é justo. Sabíamos que o Benfica ia entrar muito forte na segunda para fazer o golo, mas controlámos muito bem o jogo interior deles, sabendo que íamos ter uma ou outra oportunidade, só que sofremos um golo numa altura em que não era merecido", sustentou, na entrevista rápida.

"Aquele golo não foi justo", insistiu, reconhecendo que o lance "limitou-nos as aspirações a seguir em frente na Taça".

"A equipa reagiu, podia, com mais alguma frescura, ter decidido melhor, mas também não é fácil frente ao Benfica. Penso que justificámos algo mais, tivemos aquela grande ocasião do Paulinho, se tivesse entrado o desfecho teria sido diferente", reforçou.

Sá Pinto rejeitou também a ideia das 'duas caras' do SC Braga, uma na Liga Europa, onde já é a equipa portuguesa com mais jogos seguidos sem perder, e outra nas provas internas.

"A equipa tem feito grandes jogos, enormes, com qualidade e coração, mas não é possível estarmos sempre bem. Tem que haver alguma paciência com esta equipa, já estamos no 37.º ou 38.º jogo. Nos jogos que não temos ganho, controlámos o jogo, não fomos eficazes como devíamos ter sido, isso tem feito a diferença", concluiu.