Portugal
"O Santa Clara foi a equipa que criou ocasiões de maior perigo"
2019-03-15 23:40:00
Técnico diz que derrota em Alvalade deixa "um sabor amargo"

João Henriques, treinador do Santa Clara, descreveu a derrota sofrida esta sexta-feira, em Alvalade, como um "sabor amargo" para aquilo que os açorianos fizeram. Em conferência de imprensa, o treinador destacou as ocasiões criadas pela sua equipa e lamentou a falta de eficácia. 

"É um sentimento de sabor amargo para aquilo que fizemos. O Sporting teve mais oportunidades, com uma ou outra situação flagrante, mas o Santa Clara foi a equipa que criou ocasiões de maior perigo. Num crescendo ao longo do jogo, terminámos a segunda parte com a qualidade que todos viram. Há o erro que cometemos. Esse é fatal contra estas equipas. É um erro posicional. Podíamos ter saído daqui com outro resultado. Depois do golo do Sporting nós estivemos por cima", começou por dizer. 

"Pecámos na eficácia. Nas oportunidades que tivemos não fizemos golo. Tivemos três grandes oportunidades. Diante do Sporting, a jogar em Alvalade, deveríamos ter concretizado pelo menos uma e isso faria com que discutíssemos o jogo de outra forma. Vínhamos cá para conquistar os três pontos, por mera infelicidade não conseguimos mais que levar nada. Temos 32 pontos, com mais três pontos ficaria a questão da manutenção resolvida. Não estamos preocupados em atingir apenas os 35 pontos. Queremos ultrapassar a barreira dos 40", acrescentou. 

João Henriques destacou ainda a "qualidade individual de jogo" e lembrou que o Santa Clara tem "cinco internacionais que estão a sair para as seleções principais". 

Sê o primeiro a comentar: