Portugal
"O resultado é injusto", considera Sá Pinto
2019-08-19 00:15:00
Técnico analisou a derrota frente ao Sporting

"Acho que a entrada no jogo da nossa equipa não foi a que tínhamos perspetivado e a que precisávamos de ter. Sabíamos que o Sporting precisava de entrar forte e marcar cedo para ganhar confiança. Até aos 20 minutos, não conseguimos ter o controlo que queríamos e também não fomos agressivos defensivamente. A partir dos 20 ou 25 minutos começámos a ganhar mais duelos, a impor o nosso jogo e a divertirmo-nos", começou por dizer o técnico dos arsenalistas. 

Sá Pinto sublinhou que o SC Braga criou "muitas oportunidades" e que faltou "definição final" no jogo desta noite, que os bracarenses perderam por 2-1.

"Mesmo em casa do Sporting criámos muitas oportunidades e merecíamos ter marcado, mas sofremos aquele segundo golo no final da primeira parte, que foi muito difícil de gerir. Conversei com a equipa e disse que tínhamos de entrar melhor para discutir o resultado. Foi isso que aconteceu e foi o Braga que gosto de ver. Faltou-nos a definição final. Se tivéssemos um pouco mais de calma no último passe e no remate, podíamos ter feito mais um golo. Foi pena não termos feito o segundo golo, porque era muito mais justo do que sair daqui com a derrota. O resultado é injusto na minha opinião", acrescentou. 

"A equipa esteve muito bem, tem tido a capacidade de lutar com essa adversidade, embora, animicamente, também tenhamos maior confiança. Não é fácil, sobretudo com viagens longas, mas queremos estar sempre em todas as competições. Sabemos que o caminho é duro e é por isso que não é para todos", rematou.