Portugal
O que resta jogar a Benfica e FC Porto na Liga
2019-03-11 23:35:00
Ambos somam 60 pontos e faltam 27 até ao final do campeonato

Ao empatar com o Belenenses, esta noite, o Benfica deixou-se apanhar na liderança pelo FC Porto. Ambos somam 60 pontos, embora as águias tenham vantagem no confronto direto. Restam 27 pontos em disputa e cinco adversários em comum. O Bancada mostra-lhe o que resta jogar a encarnados e azuis e brancos.

O Benfica tem cinco jogos na Luz e quatro fora de portas, sendo que a turma de Bruno Lage começa por visitar a sensação do campeonato, o Moreirense, na 26.ª jornada.

Depois, os encarnados voltam à Luz e recebem o Tondela, antes de jogarem em Santa Maria da Feira contra o Feirense, na 28.ª ronda do principal campeonato luso.

As jornada 29 e 30 reservam duplo confronto na Luz, com o Benfica a receber Vitória de Setúbal e Marítimo, antes de visitar Braga, na 31.ª ronda.

Nas últimas três jornadas do campeonato, o calendário do Benfica passa por receber o Portimonense, viajar até Vila do Conde para jogar contra o Rio Ave e fechar a Liga na Luz com o Santa Clara.

Quanto ao FC Porto, que nesta jornada apanhou o líder nos 60 pontos, tem ainda cinco jogos para realizar no Dragão até final da Liga e quatro na condição de visitante. Para já, a turma de Sérgio Conceição vai receber o Marítimo, na 26.ª jornada.

Na 27.ª ronda, os azuis e brancos viajam até ao Minho e medem forças contra o SC Braga, antes de ter o dérbi portuense com o Boavista, na 28.ª jornada.

Segue-se a visita ao Portimonense e a receção ao Santa Clara, nas 29.ª e 30.ª jornadas, respetivamente.

O FC Porto tem depois que defrontar o Rio Ave, em Vila do Conde, e receberá o Desportivo das Aves, na 32.ª jornada.

A 33.ª ronda tem marcada uma deslocação da equipa de Conceição ao terreno do Nacional antes de fechar o campeonato com um clássico, no Dragão, com o Sporting.

Com nove jogos (27 pontos) em falta, salienta-se a curiosidade de Benfica e FC Porto partilharem cinco adversários: até ao final da Liga, ambos vão defrontar Vitória de Setúbal, Rio Ave, Portimonense, Marítimo e... um SC Braga que se encontra a cinco pontos de águias e dragões.

Sê o primeiro a comentar: