Portugal
"O que se passou com Bruno de Carvalho é próprio da Coreia do Norte ou da URSS"
2020-05-28 23:00:00
Luís Filipe Menezes afirma que ex-presidente sai "limpo" do processo do ataque a Alcochete

Luís Filipe Menezes, conhecido adepto do Sporting e antigo presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, defendeu a reintegração plena de Bruno de Carvalho como sócio do Sporting.

Ao comentar a absolvição do ex-dirigente no julgamento do ataque à Academia de Alcochete, na TVI24, o ex-autarca salientou que Bruno de Carvalho "sai sem mácula" de todas as acusações.

"Este presidente do Sporting sai limpo, ao sair limpo sai a instituição Sporting Clube de Portugal limpa", reforçou.

"O que se passou com Bruno de Carvalho é algo próprio da Coreia do Norte e da União Soviética, não é próprio de um Estado de direito", defendeu Menezes.

Um comentário de quem passou por uma situação semelhante, como o mesmo frisou.

"Desempenhei funções públicas durante 20 e tal anos, fui vilipendiado por alguns órgãos de comunicação social e nunca fui sequer arguido por uma multa de trânsito", sustentou.

De acordo com o antigo presidente do PSD, cabe agora ao Sporting reintegrar Bruno de Carvalho e restantes dirigentes que foram expulsos na sequência do caso de Alcochete.

"Um bom sinal que a direção do Sporting daria não era o comunicado que fez, em que parece que ficou triste por o Bruno de Carvalho ter sido absolvido, mas sim reintegrar todos os ex-dirigentes que foram expulsos nos últimos anos", defendeu Luís Filipe Menezes.

"Era uma prova de coragem, dignificava o clube e era um primeiro passo para unir o Sporting. Há outros clubes que já viram presidentes condenados e não foi por infrações deste género, foi por crimes daqueles que pesam mesmo, e o Sporting mais uma vez vê um dirigente máximo sair ileso de uma muito turbulenta questão judicial", concluiu.