Portugal
"O que fizeram ao Benfica fora das quatro linhas é miserável", diz Vieira
2019-09-24 21:00:00
Luís Filipe Vieira defende "profissionalismo" de Paulo Gonçalves, arguido no caso E-Toupeira

Luís Filipe Vieira defendeu o "profissionalismo" de Paulo Gonçalves, arguido no caso E-Toupeira, e disse acreditar que o ex-assessor jurídico da SAD encarnada não vai ser condenado.

"Durante um ano, andaram a vigiar-nos, de certeza. E chegaram a conclusão que o Benfica nada fez", começou por referir o dirigente, na entrevista à TVI.

"Podem pensar o que quiserem. Sobre Paulo Gonçalves, soube pelos jornais. Sou amigo dele, foi e é um extraordinário profissional, deu muito ao Benfica, neste momento vai enfrentar julgamento e estou super convencido de que não será penalizado", afirmou.

Vieira defendeu o "amigo" e, sempre que era posto perante uma das acusações feitas pelo Ministério Público, lembrou que Paulo Gonçalves ainda não foi a julgamento.

"Do que eu vi, não pôs em causa o nome do Benfica. Mas quem é que está a dizer? Quando chegar a julgamento... Mas acha que ele fez isso? Eu, pessoalmente, não sei de nada disso. Vamos ver o que vai suceder a Paulo Gonçalves, ainda não foi julgado. Do que eu ouvi e li, não vejo nada que possa ser apontado a Paulo Gonçalves", argumentou.

O presidente do Benfica afirmou também que o facto de não haver comunicação entre o assessor jurídico da SAD e o presidente (o Tribunal da Relação criticou o Ministério Público por não apresentar qualquer comunicação na acusação) "só surpreende quem não conhece o Paulo Gonçalves".

A terminar, Luís Filipe Vieira deixou uma promessa: "Se alguma vez o Benfica for condenado por corrupção, imediatamente pedirei a demissão. Ganhou dentro do campo, infelizmente, alguns concorrentes combatem fora das quatro linhas. O que fizeram ao Benfica fora das quatro linhas é miserável. Mas ainda vamos continuar mais fortes. Continuem assim. Mais força nos vão dar".