Portugal
"O que falta para renovar com Samaris?", questiona Gomes da Silva
2019-03-18 11:20:00
"O caráter e a personalidade podem fazer a diferença"

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, que já avisou que irá concorrer à direção encarnada no próximo ato eleitoral na Luz, quer que Luís Filipe Vieira dê explicações para Andreas Samaris ainda não ter renovado contrato.

O antigo dirigente destaca a atuação do grego no jogo de Moreira de Cónegos e o que tem feito desde que Bruno Lage chegou ao plantel principal.

"Nessa vitória, nessa conquista decisiva, neste regresso à liderança do campeonato, muito tem contribuído Samaris! Não querendo repetir-me, mesmo que seja uma das razões entre tantas, muita da diferença entre o Benfica de 2018 e o Benfica de 2019, dentro de campo, tem um nome: Samaris! Pelo que joga, pelo que deixa que, ao seu lado, joguem, pela atitude, pelo discurso e, agora, até pelo que marca!", escreveu Rui Gomes da Silva na habitual crónica que assina no blogue 'Novo Geração Benfica'.

O ex-vice de Vieira salienta que Samaris é "a prova" de que "o caráter e a personalidade podem fazer a diferença".

"Na atitude hoje, a jogar, como quando não jogava e não deixava de ser um exemplo de jogador à Benfica! E - já agora - a falar um português quase perfeito, e com conteúdo sem se limitar às habituais banalidades. O que falta para renovar com Samaris?"

O grego está em final de contrato e, nesta altura, pode assinar por qualquer emblema sem que o Benfica receba qualquer verba.