Portugal
"O que eles querem? Ser famosos?", questiona Futre com críticas ao VAR
2020-02-06 11:35:00
Antigo jogador faz um desabafo sobre estado atual da arbitragem

Paulo Futre, uma das figuras do futebol português, deixou um reparo em jeito de desabafo para o estado em que vê a arbitragem portuguesa.

Na sequência de um lance num jogo contra o FC Porto em Viseu, onde os portistas se queixam de uma grande penalidade não assinalada sobre Corona, Futre faz um retrato sobre o que vê na arbitragem nacional, deixando claro que o faz não por ser um "erro" numa partida contra o FC Porto. "Se fosse o Benfica e o Sporting era igual".

"Não consigo entender. Não consigo entender. Continuam a prejudicar o futebol", lamentou Futre, em declarações na 'CMTV'.

O ex-jogador de Benfica, FC Porto e Sporting, entre outros, diz que da maneira como as coisas estão "dá vergonha".

"Nem quero saber quem estava no VAR para não falar em nomes. O que eles querem? Ser famosos?", questionou 'Paulinho', como é carinhosamente tratado e conhecido nos corredores do futebol nacional.

Futre deixa ainda uma certeza a este respeito do lance em que Corona caiu na área do Académico de Viseu, momento que tem feito 'correr muita tinta'. "Ou não entende ou quer ser famoso".

De resto, Sérgio Conceição e o FC Porto também já reagiram com críticas à arbitragem, tal como Francisco J. Marques, na sequência desse momento do jogo que terminou empatado a uma bola na primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.