Portugal
"O plantel ainda não está fechado, tanto para saídas como entradas"
2019-07-20 20:50:00
Rui Costa lembra que o mercado só fecha a 31 de agosto

Rui Costa afirmou que as saídas de Jonas (fim de carreira), João Félix e Salvio (transferidos) não serão difíceis de colmatar, mas admitiu que o plantel ainda pode sofrer alterações.

Em declarações à Sport TV, antes do jogo com o Chivas, o dirigente encarnado deixou "o agradecimento" aos três jogadores citados, "que foram importantes para o clube", e destacou a qualidade dos reforços.

"Temos jogadores que entraram que nos dão garantias, juntamente com os que já cá estavam, de que poderemos continuar a olhar para os títulos. São jogadores de qualidade", sustentou.

E deixou o aviso: "O plantel ainda não está fechado, tanto para saídas como entradas. O plantel não está fechado até 31 de agosto".

"Isso é com o decorrer do trabalho, como em todas as equipas. Os nossos adeptos não têm de estar preocupados. Estamos a preparar-nos para um ano que prevemos difícil. Este estágio serve para avaliarmos o que está bem ou não está bem. Estamos satisfeitos com o que tem sido feito até agora", reforçou.

Para Rui Costa, o Benfica continua a ser "o alvo a abater", pois é o campeão nacional.

"É um título que vamos ter defender. Mais do que os nossos rivais, interessa-nos olhar para nós. Saber como estão as nossas capacidades para enfrentar um ano que prevemos difícil", antecipou.

Em relação à Liga dos Campeões, as expectativas são também "ambiciosas".

"Boa 'Champions é ganhá-la'.... É passar a fase de grupos, os oitavos. Temos de ser ambiciosos e pensar que o nosso caminho tem de ser mais longo do que o que foi o ano passado. Estamos a trabalhar para isso. É o primeiro ano de Bruno Lage desde início, mas estamos preparados", concluiu Rui Costa.