Portugal
“O Otávio é ‘rato’, sinto que se precisar de alguma coisa ele pode dar”
2020-07-09 21:55:00
Sérgio Conceição elogia médio e destaca qualidade do Tondela

Otávio foi um dos protagonistas da vitória do FC Porto em Tondela e Sérgio Conceição, na conferência de imprensa, foi desafiado a explicar a maturação do médio brasileiro.

"O Otávio é um jogador à antiga, que percebe de futebol. É perspicaz na forma como interpreta cada momento e tem a qualidade que conhecem. É o quarto ano que trabalhamos juntos, contando com a época no V. Guimarães, e ele está muito mais maduro no seu jogo, muito mais constante", começou por realçar.

"É aquele jogador que eu sinto que, se precisar de alguma coisa no corredor central, ele pode dar, pode interpretar o papel de um ala equilibrando a equipa e sendo o terceiro médio a partir de fora, dá também soluções atrás do avançado... É inteligente, é ‘rato’", acrescentou o técnico portista.

Os elogios foram depois alargados ao opositor, um Tondela que navega por zonas de aflição.

"Quando fizemos o 2-0 podíamos e devíamos ter mais bola, mas o Tondela tem qualidade, o lugar deles não reflete a qualidade desta equipa em termos individuais e coletivos. Carregou com dois avançados poderosos na frente e adotou um jogo mais direto", salientou.

"Percebemos o que estava a acontecer em campo, já é habitual a mudança de estratégia das equipas que jogam contra nós, cabe-nos a nós encontrar soluções para desmontar o processo defensivo dos adversários. O Tondela jogou com três medios no corredor central e dois jogadores abertos a condicionar os nossos laterais. Corrigimos algumas situações ao intervalo e melhorámos na segunda parte. À medida que vamos encontrando equipas que dependem de cada ponto é normal que encontremos dificuldades, porque não jogamos sozinhos. Mais uma vez, foi uma resposta fantástica da minha equipa, num jogo que não foi espetacular, mas foi muito bem disputado", sustentou Sérgio Conceição.

Questionado se o autocarro do FC Porto iria ter o rádio sintonizado no relato do Benfica, o técnico garantiu que já pensa... no Sporting.

"Vai ser uma viagem tranquila e a pensar no Sporting. Temos treino amanhã, temos alguns jogadores de fora [por castigo], o meu trabalho é esse", reagiu.

O problema centra-se no meio-campo, com a lesão de Sérgio Oliveira, que falha o final da temporada, e o castigo de Uribe.

"Abre-se um problema para esses jogadores que não podem jogar, há uma solução e oportunidade para outros jogadores, não estou preocupado com isso. Os jogadores [que enfrentarem o Sporting] vão dar uma boa resposta", assegurou.

Sérgio Conceição admitiu ainda que, nas últimas partidas, o FC Porto tem sido 'alimentado' por um sentimento de injustiça, depois dos tropeções com Desportivo da Aves e Famalicão.

"Não tirando o mérito ao que essas equipas fizeram, foram resultados injustos. Há esse sentimento de injustiça, merecíamos mais do que essa derrota e empate que tivemos", finalizou.