Portugal
"O nosso esforço não foi suficiente", lamenta Natxo González
2020-03-01 23:10:00
Treinador do Tondela afirma que a equipa não estava preparada para lidar com o campo encharcado

O Tondela perdeu com o Vitória, em Guimarães, num jogo disputado sob chuva intensa, que deixou o relvado encharcado e prejudicou a equipa beirã, como afirmou Natxo González.

"Estamos dececionados com a primeira parte. Entrámos bem no jogo, tendo o controlo das situações, mas, pouco a pouco, fomos perdendo esse controlo. O que treinámos a nível tático e de posse de bola durante a semana não se adaptou ao que o terreno de jogo permitiu. Tivemos de recorrer a muito futebol direto e a muitas segundas bolas. Somos muito débeis nesse tipo de jogo. O Vitória foi crescendo, a partir da sua qualidade individual e dos seus golos. Os golos pareceram muito fáceis", disse o técnico do Tondela.

A formação visitante tentou "dar a volta na segunda parte", mas sem sucesso.

"O nosso esforço não foi suficiente. Tivemos mais posse de bola e aproximação à baliza na segunda parte, mas [o golo] não aconteceu", reforçou.

"Não treinamos para jogar de forma direta, nem para ganhar muitas segundas bolas. Temos jogadores com características concretas, que não são essas. Na segunda parte, o estado do relvado melhorou e mostrámos um pouco mais do que somos, com o Vitória a jogar apenas em contra-ataque", concluiu Natxo González.