Portugal
"Nacional só sobe porque foi o melhor, nenhuma equipa pode dizer o contrário"
2020-05-05 15:45:00
Treinador Luís Freire lembra registo da equipa na II Liga

O treinador do Nacional, Luís Freire, destacou a sensatez da promoção da equipa madeirense ao principal escalão, apresentando vários números para sustentar a ideia.

Na festa da subida, realizada esta tarde após a confirmação oficial por parte da Liga, o técnico lembrou que o Nacional seguia na liderança da II Liga e estava imbatível como visitado, entre outros argumentos.

"Batemos o recorde de pontos de clube à 24.ª jornada. Tínhamos oito pontos de avanço para o terceiro. Fomos justos vencedores, na Madeira ninguém ganhou. Ninguém marcou mais golos ou sofreu menos", afirmou.

Para Luís Freire, o Nacional provou "em campo" que merece regressar ao principal escalão do futebol português.

"Ninguém foi melhor que nós dentro do campo. O Nacional só sobe de divisão porque foi melhor dentro do campo. Nenhuma equipa pode dizer o contrário", frisou o treinador.

Elogiando a "muita qualidade" do grupo de trabalho, o técnico fez questão de salientar o papel desempenhado por Rúben Micael, médio que voltou para "subir o Nacional mais uma vez".

"Não há dúvidas que, se fizéssemos os dez jogos, íamos acabar em primeiro", afirmou Rúben Micael, em declarações aos canais do clube.