Portugal
“O Minho é um bom exemplo para o país, de paixão pelos clubes da terra”
2019-11-22 12:40:00
Vítor Oliveira, técnico do Gil Vicente, destaca a forma como os minhotos “vibram com o clube da terra”

O treinador do Gil Vicente, Vítor Oliveira, já treinou algumas equipas minhotas, no seu longo currículo, e amanhã vai defrontar o SC Braga, em partida da Taça de Portugal.

Na conferência de imprensa de antevisão do dérbi, na manhã desta sexta-feira, o treinador foi confrontado com a paixão dos adeptos pelos respetivos clubes locais. E destacou uma particularidade.

"No Minho, as pessoas gostam dos seus clubes e vibram com os jogos dos seus clubes. Temos aqui o Gil Vicente, o Famalicão, o SC Braga, o Vitória, o Moreirense… Se formos fazer uma análise ao comportamento das massas associativas, concluímos que elas são fervorosas, são apaixonadas, apoiam incondicionalmente os clubes", sustentou.

O técnico não consegue explicar essa realidade, mas aponta possibilidades. "Não sei se é uma caraterística do minhoto", diz, com a certeza de que "o Minho é um bom exemplo para o país, de paixão pelos clubes da terra".

"Aqui, está muito bem definido quem é do SC Braga, do Vitória, do Famalicão, do Gil Vicente, do Moreirense... Está muito bem definido. Há também alguma predileção pelos clubes grandes, mas estes associados são apaixonados e apoiam incondicionalmente o emblema da sua terra", concluiu.