Portugal
“O meu mundo desabou no Sporting, foi um pesadelo”, recorda Douglas
2020-07-09 14:55:00
Central holandês teve uma passagem fugaz por Alvalade

Contratado pelo Sporting em 2016/17, altura em que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus eram presidente e treinador dos leões, respetivamente, o central holandês Douglas recorda os momentos passados no clube leonino.

A passagem do futebolista de 31 anos em Portugal ficou marcada por um controlo antidoping positivo, o que levou a rescisão de contrato do holandês em abril de 2017.

Em entrevista ao Voetbal International, Douglas confessa que a decisão de tomar o comprimido foi “estúpida”.

“O meu mundo desabou em Portugal [no Sporting]. Foi um pesadelo. A decisão de tomar o comprimido foi minha. Foi uma decisão estúpida, lamento”, afirmou o defesa.

Ao mesmo tempo, Douglas recorda o momento que antecedeu o teste antidoping, indicando que nunca pensou que podia ter problemas com o clube leonino.

“Fiquei na dúvida, mas não pensei que podia ter problemas e por isso tomei o comprimido. No dia seguinte, tivemos um controlo antidoping. Não me tinha dopado, não tinha nada a esconder”, salientou.

Sem realizar um jogo oficial desde 2018, Douglas indica que pretende regressar ao ativo na próxima temporada.

Contratado ao Twente, da Holanda, o defesa fez apenas sete jogos pela equipa principal dos leões, sendo que apenas dois foram para a I Liga.