Portugal
"O melhor para Félix seria continuar no Benfica"
2019-06-11 19:15:00
Rui Vitória argumenta que o jovem "tem de ser protegido"

Rui Vitória, o treinador que lançou João Félix na equipa principal do Benfica, aconselhou o jogador a "pensar no futuro" antes de aceitar qualquer transferência, pois "o melhor seria a continuidade" na Luz.

Ao participar num programa da SIC, hoje, o ex-treinador dos encarnados salientou que uma segunda temporada no Benfica iria permitir ao jovem avançado consolidar a "explosão" deste ano.

"Que a sua familia pense no seu futuro", aconselhou.

"Para ele e para o Benfica, seria melhor a sua continuidade no Benfica. Pode fazer uma época aqui para entrar de caras depois noutra equipa", insistiu Rui Vitória.

O treinador, que numa entrevista anterior já tinha explicado que não apostou mais em João Félix por ter melhores opções para o sistema de 4x3x3, elogiou a "capacidade enorme" do jovem avançado e lembrou o exemplo de Cristiano Ronaldo, que saiu do Sporting para o Manchester United.

"É preciso ver para onde vai, com quem vai trabalhar, o enquadramento. É preciso uma análise muito profunda", fundamentou.

"Estou a falar de um jogador topo de gama, pode ser fantástico no futuro, de nivel mundial. Tem de ser protegido, não é pensar só na questão financeira", insistiu.

João Félix, se tiver "um bom acompanhamento", vai evoluir e poderá tornar-se num "jogador de topo, top mundial", concluiu Rui Vitória.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa