Portugal
"O jogo mais importante da época é este com o Portimonense", diz Sandro
2019-04-18 17:05:00
Técnico sadino na antevisão ao duelo contra o emblema do Algarve

O treinador do Vitória de Setúbal, Sandro Mendes, frisou hoje a importância de a sua equipa triunfar na receção de sexta-feira ao Portimonense, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, o técnico afirmou que a derrota (4-2) de domingo com o Benfica e todos os jogos anteriores não vão estar presentes no pensamento dos jogadores quando entrarem em campo no Estádio do Bonfim.

"O jogo com o Benfica já é passado. O jogo mais importante da época é este com o Portimonense, que será extremamente difícil. O Portimonense tem boa equipa e muita qualidade individual. Estamos à espera de um jogo bastante complicado em que tudo faremos para conseguir os três pontos", promteu.

Na hora de apontar os principais perigos do emblema de Portimão, o timoneiro dos sadinos não esquece o colombiano Jackson Martínez, melhor marcador do adversário com oito golos.

"Todas as equipas têm jogadores que podem, a qualquer altura, decidir um jogo. Além do passado que tem, o Jackson é o melhor marcador do Portimonense, o que atesta a sua qualidade. O perigo não vem só daí, por isso, preocupamo-nos com o todo que nos pode causar jogadas de perigo", referiu.

Questionado sobre a fase menos boa dos algarvios, que venceram apenas uma vez nas últimas 11 jornadas e têm mais um ponto que o Vitória de Setúbal na classificação [32 contra 31], Sandro Mendes considera um erro pensar num oponente fragilizado.

"O Portimonense começou por fazer uma época muito boa, apesar de agora estar numa fase menos positiva. Continua à nossa frente e por isso, como disse bem o seu treinador [António Folha], há muitas equipas que gostavam de estar no lugar do Portimonense. Aos ‘grandes’, dificultou sempre a vida, tendo até vencido. Logo por aí, tem de ter muita qualidade", vincou.

Frente ao Portimonense, além dos lesionados Sílvio, André Pedrosa, Mikel Agu e Alex Freitas, os vitorianos estão impedidos de utilizar os castigados Vasco Fernandes e André Sousa. O treinador desdramatiza as ‘baixas'.

"Se os jogadores estão cá é porque têm qualidade. É nesses que tenho de me focar. Nunca o fiz e não é hoje que vou lamentar as ausências. Vamos jogar com 11 e depois temos mais três, se forem precisos, para entrar", disse.

No Estádio do Bonfim, os jogadores do Vitória de Setúbal esperam ter ao seu lado os adeptos, suporte que, frisa Sandro Mendes, é importante para a equipa.

"Os nossos adeptos têm amanhã [sexta-feira] a mesma importância que nos jogos anteriores. Contamos com o apoio deles do princípio ao final do jogo. Com eles, somos mais fortes", sublinhou.

Vitória de Setúbal, 13.º classificado, com 31 pontos, defronta o Portimonense, 11.º, com 32, na sexta-feira, 15:30 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em partida da 30.ª jornada da I Liga.

Sê o primeiro a comentar: