Portugal
"O Benfica precisa de refazer o seu projeto europeu" e "o Jesus é uma marca"
Redação
2020-07-07 11:30:00
Ex-jogador encarnado acredita que opção JJ é indicada para o Benfica

Antigo jogador do Benfica, Abel Xavier considera que os encarnados só têm a ganhar com o regresso de Jorge Jesus ao clube, admitindo que também o futebol nacional acabará por lucrar com um regresso de JJ.

"O Jesus faz falta por tudo que representa. O Jesus é uma marca", comentou Abel Xavier, notando que o técnico consegue trabalhar "bem" os aspetos "técnicos e táticos" mas também projeta as suas equipas para outro patamar de competitividade.

Em declarações no canal 11, da FPF, Abel Xavier admitiu que o Benfica precisa de "refazer o seu projeto na dimensão europeia" e entende que Jesus é o treinador indicado para cumprir esse caminho.

Com Jorge Jesus ao leme, recorde-se, o Benfica participou em duas finais europeias, ambas perdidas para o Chelsea (2013) e Sevilha (2014).

O nome do treinador português tem sido apontado às águias com alguma insistência, sobretudo após a saída de Bruno Lage na sequência de maus resultados.

Jorge Jesus renovou recentemente contrato com o Flamengo mas terá algumas cláusulas que lhe permitem uma saída para determinados clubes, entre os quais estará o Benfica.