Portugal
“O FC Porto é um clube que está no meu coração”, afirma Jackson Martínez
2020-04-04 15:45:00
O avançado colombiano volta a falar sobre o penálti falhado no Estádio do Dragão

O avançado do Portimonense, Jackson Martínez, voltou a falar sobre o penálti falhado no Estádio do Dragão, encontro que o FC Porto venceu por 1-0, com um golo de Alex Telles.

Em declarações à Sport TV, o colombiano deixou um comentário sobre os adeptos do Benfica, considerando que entende as reações das pessoas sobre a grande penalidade falhada, mas garante que tudo já faz parte do passado.

“As pessoas comentam por aquilo que se sentem. Se fosse ao contrário, se tivesse jogado no Benfica, era exatamente a mesma coisa. Tenho muito respeito pelo Benfica e pelos outros clubes”, afirmou Jackson Martínez, confessando que o penálti foi “mal marcado”.

O ponta de lança de 33 anos recordou as três temporadas passadas no clube azul e branco. Admitindo que o golo contra o Sporting, na época 2012/2013, foi “o melhor da carreira”, Jackson guarda boas memórias do emblema portista.

“Obviamente que é um clube que está no meu coração. Mas tive oportunidade de voltar a enfrenta-los, tudo faz parte do passado. Sentir o clube e o afeto das pessoas foi importante. Estou muito grato”, comentou.

Sobre a luta pelo título entre dragões e águias, o internacional colombiano acredita que a luta entre os dois emblemas vai ser bonita de se ver.

“São duas equipas que vão lutar até ao final. Vai ser uma grande batalha e que ganhe o melhor”, indicou.

Sem garantias sobre se vai continuar no Portimonense, Jackson Martínez deixa uma mensagem sobre o eventual regresso das competições em Portugal.

“Não sei se vai ser possível, mas, neste momento, todos queremos voltar e a continuar com o seu trabalho, a viver com a emoção do futebol. No entanto, temos de ser conscientes que o mais importante é a saúde das pessoas”, finalizou.