Portugal
Rui Vitória e o histórico do Benfica nos clássicos: "O problema não é só meu"
2018-10-06 19:55:00
A antevisão de Rui Vitória ao clássico com o FC Porto.

Rui Vitória foi questionado sobre o currículo de resultados que tem contra o FC Porto e aproveitou para pedir "respeito" pelo trabalho que tem feito no Benfica. O treinador puxou a história alguns anos atrás, para recordar o histórico frente aos dragões de outros técnicos que passaram pelos encarnados.

"Nas provas que disputei enquanto treinador do Benfica, juntamente com FC Porto e Sporting, ganhei seis títulos. O FC Porto e o Sporting ganharam dois. Estou um bocado farto destas faltas de respeito. O Estádio da Luz tem 15 anos e o Benfica só ganhou ao FC Porto por três vezes. O problema não é do Rui Vitória. É do Jorge Jesus, do Quique Flores, do Camacho, do Fernando Santos, não é só meu. Em 25 anos de Champions, o Benfica só passou a fase de grupos duas vezes e duas delas foram sob o meu reinado", salientou na antevisão.

O timoneiro das águias continuou no mesmo tópico e recordou aquilo que conseguiu nas épocas em que está na Luz. "Perguntem ao FC Porto se não preferia ter seis títulos em vez das vitórias que tem em nossa casa. Há anos que não se ganhava o tri e eu ganhei, há anos que não se via o tetra e eu consegui. Não se metiam tantos portugues a jogar de início e eu fiz isso. Não iam tantos jogadores às seleções e eu consegui com que fossem. Respeitem o meu trabalho, da minha equipa técnica, dos jogadores e da estrutura do Benfica. O nosso trabalho tem de ser altamente reconhecido."

Rui Vitória decidiu não abrir o jogo em relação ao central que irá jogar ao lado de Rúben Dias frente ao FC Porto (Jardel lesionado e Conti castigado). "Não vou dizer. Os meus jogadores já sabem. Vai jogar aquele que eu penso que tem mais condições. Os jogadores estão preparados para isso. Gostava de ter todos, mas temos duas ou três soluções." Quanto a Gabriel, o técnico assegurou que "está apto e vai ser convocado".

No que diz respeito ao resultado para o jogo de amanhã, Rui Vitória está confiante no triunfo. "Amanhã há três pontos para ganhar e vamos ganhá-los. É essa a mina crença."

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa