Portugal
"Teria preferido que Félix ficasse mais um ou dois anos", diz Soares Oliveira
2019-08-01 12:05:00
Administrador financeiro explica venda de João Félix em declarações à revista 'Exame'

O administrador financeiro da SAD encarnada explicou os contornos da transferência de João Félix. Domingos Soares Oliveira admite que "ninguém pode ficar triste por receber 120 milhões de euros" e garantiu que "o Benfica recebe 120 milhões a pronto". "Não adianta dizer se estamos contentes ou não", disse.

O dirigente defende que "teria preferido que o jogador ficasse um ou dois anos em vez de o deixar sair já".

E revela que o empresário Jorge Mendes tinha conhecimento de que o Benfica "não estava interessado em fazer este negócio agora".

"Para nós e para o jogador teria sido uma situação mais desejável", justificou, explicando a operação.

Os 'colchoneros' "não tinham condições para fazer o pagamento a pronto" mas explicaram aos encarnados que tinham "um parceiro económico que, em função de determinados pressupostos, faria o desconto do valor que o Atlético pagaria ao longo de dois anos".

"Então aceitámos", disse o responsável pelas finanças do Benfica, referindo que, uma vez que o Atlético Madrid não depositou no imediato o valor da transferência, o Benfica podia recusar. "Poderíamos ter seguido esse caminho. Não o fizemos", salientou, justificando com o cenário do mercado de transferências.

"Não há quem faça isso, talvez no negócio do Neymar, do Barcelona para o PSG, mas não estou seguro", sustentou o responsável, à revista 'Exame'.

Domingos Soares Oliveira realça que o clube teve anos em que "as transferências andavam à volta dos 80, 100 milhões de euros, mas sempre com muitos jogadores".

Por isso, não vê com tristeza a saída de Félix do ponto de vista financeiro.

"Um único negócio que faça 120 milhões é impossível dizer que não é bom", afirmou Domingos Soares Oliveira.

O dirigente detalhou ainda o estado atual das contas encarnadas. "Vivemos hoje uma realidade económica que nos deveria permitir dizer 'não' a determinadas vendas e estar a reter jogadores".