Portugal
"O Benfica é pequeno para o Jesus", diz António Oliveira
2020-07-06 12:00:00
Ex-selecionador nota alguma "caturrice" de Vieira neste processo

António Oliveira considera que Luís Filipe Vieira está a conduzir "muito mal" o processo de saída de Bruno Lage e a insistência na contratação de Jorge Jesus.

Em declarações no programa Trio d´Ataque, da RTP 3, o ex-treinador do FC Porto sublinha que tentar Jesus nesta fase é algo que Vieira deveria esquecer.

"O Benfica é pequeno para o Jesus neste momento, para a ambição dele, o que foi conquistando e os clubes que o querem. Alguns só não o fizeram ainda porque há cláusulas e compromissos", explicou António Oliveira, garantindo que sabe "do que está a falar".

"Eu sei que ele tem outras propostas mesmo que venham depois desmentir-me", avisou o ex-selecionador nacional.

Oliveira prossegue a sua ideia realçando se os benfiquistas acreditam mesmo que Jesus poderá vir para a Luz nos moldes com que têm vindo a trabalhar os treinadores recentes.

"Este plantel do Benfica é o pior dos últimos anos. Com estes jogadores acham que vai ser campeão da Europa? Vai ganhar o campeonato nacional mas isso é mais um para o Jesus. Para FC Porto e Benfica ganhar o campeonato vale pelo dinheiro envolvido."

Oliveira apontou ainda outros treinadores à Luz. "Porque não pensam no Scolari? Ou o Mourinho, mas esse tem mais mercado e vai para onde quiser".

O ex-selecionador português aconselha ainda Luís Filipe Vieira a fazer isto de outra forma, criticando a maneira como Lage saiu.

"Não se pode morder quem nos deu algo", assinalou António Oliveira, vendo alguma "caturrice" de Luís Filipe Vieira em tentar Jorge Jesus.