Portugal
"O Benfica é hoje o que não era no meu tempo", diz José Augusto
2019-10-04 12:30:00
Bicampeão europeu encarnado elogia obra de Vieira mas aponta limitações dos jogadores

Vencedor da Taça dos Campeões Europeus pelo Benfica em 1960/61 e 1961/62, José Augusto comenta as recentes prestações europeias dos encarnados e deixa claro o trabalho "fantástico" que Luís Filipe Vieira tem feito no Seixal.

"O Benfica é hoje o que não era no meu tempo, com todas as condições para que os futebolistas possam chegar ao futebol sénior e entrar rapidamente na equipa. O Seixal é uma coisa que a maior parte das equipas europeias não tem", explicou José Augusto, em entrevista ao 'Diário de Notícias'.

O bicampeão europeu pelos encarnados refere ainda que os maus resultados podem ser devido à questão física e falta de experiência dos jovens.

"Penso que essa imaturidade é uma das razões. Sinto que os jogadores têm qualidade mas, perante equipas possantes fisicamente, os nossos são mais lingrinhas e têm dificuldade em impor-se. O futebol hoje é isso mesmo."

José Augusto mostra-se ainda preocupado com as leões que têm afetado o plantel e são "de certa forma incompreensíveis para a idade que estes jogadores têm."

Neste sentido, o ex-jogador do Benfica dize ser necessário "trabalhar não só a parte técnica mas também a parte física".