Portugal
O Benfica é campeão nacional
2019-05-18 20:30:00
Águias derrotam Santa Clara e garantem o 37.º título da sua história

O Benfica é campeão nacional. Os encarnados derrotaram o Santa Clara por 4-1, no Estádio da Luz completamente lotado para o jogo que valeu a 'reconquista', o 37.º título de história das águias.

Sentia-se no ar a emoção, a crença e a esperança de que o título podia voltar para o domínio benfiquista. Entre o nervosismo e a ânsia, a equipa de Bruno Lage não teve uma entrada afirmativa como em outras tardes/noites, talvez a sentir o peso do momento.

Alguns ataques abortados e passes comprometedores deixavam alguma apreensão entre as gentes do Benfica. Porém, a águia tentou sacudir a pressão e voar rumo ao '37' e Haris Seferovic, aos 16 minutos, deixou a Luz em delírio, após um remate em moinho.

As 64 mil almas benfiquistas, que apareceram no palco lisboeta, tiveram de esperar pouco tempo para verem novo golo. João Félix, aos 23 minutos, ampliou a vantagem num 'bailado' na área e fez a Luz respirar de alívio, até porque o Santa Clara tinha entrado bem na partida.

Letal na hora de atirar à baliza, o Benfica chegou ao 3-0 ainda antes do intervalo. Rafa, aos 39', entrou rapidíssimo na área e fez o terceiro dos encarnados. Por essa altura, já se festeja o título na Luz com vários cânticos nas bancadas.

O 'Inferno da Luz' estava 'em chamas' e a águia ainda chegou a nova 'bicada', por Seferovic, já no segundo tempo, aos 56'.

Era tempo de festa e alegria quando César, aos 59', reduziu para o Santa Clara, nada que tirasse o sorriso aos benfiquistas. Lágrimas de emoção foram as de Jonas que entrou perante um aplauso monumental.

A vitória selou o título benfiquista.

Com este triunfo, o Benfica assegurou o primeiro lugar, com 87 pontos, enquanto o Santa Clara terminou a competição no oitavo posto, com 42.

Agora, segue a festa das águias.

Crónica no Bancada dentro de alguns minutos.

Sê o primeiro a comentar: