Portugal
"O Benfica controlou muito bem o jogo", lamenta João Pedro Sousa
2019-12-14 21:05:00
Treinador do Famalicão resignado com a "vitória incontestável" das águias

João Pedro Sousa admitiu que a vitória do Benfica foi "incontestável", depois de ter entrado "forte e pressionando", condicionando a primeira fase do Famalicão.

"Conseguimos circular a bola com qualidade e encontrar os nossos médios com espaço, mas fomos uma equipa curta. Sofremos um golo e, ao intervalo, tentámos corrigir e ser mais agressivos, com bola e sem bola. Num lançamento lateral, houve uma desconcentração que permitiu ao Benfica chegar ao segundo golo", analisou o técnico do Famalicão.

O treinador da equipa sensação do campeonato confessou também que "dificilmente" a turma minhota poderia dar a volta ao jogo.

"Tentámos, mas o Benfica controlou muito bem o jogo. A nossa identidade manteve-se. Jogámos com ela, mas jogámos contra uma equipa muito forte, que conseguiu condicionar o nosso jogo interior. Sistematicamente, tínhamos de baixar as linhas para conseguir ligar a primeira com a segunda fase de construção", reforçou.

Elogiando o jogo de corredores "muito forte" do Benfica, João Pedro Sousa reconheceu que o Famalicão falhou na pressão.

"É um movimento muito interessante do Benfica, que o faz com frequência. Chegou assim ao primeiro golo. Tivemos dificuldade em chegar a zonas mais subidas. O Benfica foi superior em todos os momentos do jogo", concluiu.