Portugal
"Não sei se o Atlético do Simeone é o clube ideal para o João Félix", diz Sílvio
2019-06-18 16:10:00
Ex-jogador do Benfica e do Atlético destaca o estilo de jogo "mais defensivo" do técnico argentino

O internacional português Sílvio tem um conhecimento único de Benfica e Atlético de Madrid – jogou em ambos os clubes – e aproveitou essa experiência para deixar um conselho a João Félix, o jovem do Benfica que estará prestes a rumar ao Atlético.

Em entrevista à Renascença, o lateral considerou que os clubes são equiparáveis na dimensão, mas não na exigência, fator que poderá pesar na adaptação de João Félix.

"O adepto do Atlético de Madrid vai cobrar muito, ainda por cima sendo um jogador de 120 milhões", lembrou, aludindo ao suposto valor da transferência.

Enquanto no Benfica é idolatrado por ser um jovem da formação que se impôs no plantel principal, em Madrid vai ser o quinto reforço mais caro da história do futebol.

"Os adeptos vão querer que ele resolva e que seja melhor do que os que lá estão", reforçou Sílvio.

Para o lateral do Vitória de Setúbal, a dimensão do Atlético não é o problema, dado o desenvolvimento do clube nos anos mais recentes.

"O Atlético de Madrid não é um clube pequeno para o João Félix. Quando fui para o Atlético, há sete anos, o clube não tinha nada a ver com o que é agora. O Atlético luta por todas as competições em que entra. Tem duas finais da Liga dos Campeões, foi campeão espanhol, ganhou uma Taça do Rei, a Liga Europa. O Atlético é um grande clube", frisou.

Mas a dimensão do clube não é tudo: há que ter em conta a maneira como é encarada a formação.

"Não sei se o Atlético do Simeone é o clube ideal para o João Félix", admitiu Sílvio, que lembrou também o caráter muito particular do treinador argentino. 

"É um futebol mais defensivo, mais na garra e na intensidade e eu acho que isso o João Félix ainda não tem. Vai ter de trabalhar muito nesses aspetos", alertou.

Resta saber se o jovem avançado terá 'paciência' para aprender.

"Se ele conseguir fazer o que o Simeone lhe diz e acrescentar a qualidade que tem, ele vai vingar no Atlético de Madrid", concluiu Sílvio.

Curiosamente, Simão Sabrosa, que também representou os dois emblemas, tem uma opinião semelhante, em particular no que se refere ao estilo de jogo de Simeone.

Sê o primeiro a comentar: