Portugal
“O árbitro é do Porto, o quarto árbitro também e até o VAR é do Porto”
2019-09-16 11:05:00
Acionista maioritário da SAD do Portimonense aponta curiosidade que “não retira mérito à vitória do FC Porto”

Em declarações ao jornal O Jogo, Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do emblema de Portimão, não gostou da arbitragem da partida deste domingo, encontro que terminou com uma vitória do FC Porto, por 3-2, com um golo no período de compensação, em jogo da quinta jornada da I Liga, disputado neste domingo, no Algarve.

Apesar de reconhecer que o Portimonense não esteve ao “seu melhor nível, na primeira parte”, o administrador considera que o árbitro esteve “mal no lance da grande penalidade, que não existe”, e que marcou algumas faltas que, no seu entendimento, resultam de decisões erradas.

“O árbitro é do Porto, o quarto árbitro também e até o VAR é do Porto”, apontou Theodoro Fonseca, reconhecendo, porém, mérito ao adversário. “Nada disto retira mérito ao FC Porto e ao seu triunfo”, acrescentou, àquele diário desportivo.

Theodoro Fonseca elogia a “superação” do Portimonense, na segunda parte, o que permitiu eliminar a desvantagem de dois golos. E só por culpa de Marcano o conjunto algarvio não pontuou.

Já nas redes sociais, o responsável da SAD foi muito crítico para com a arbitragem de Rui Costa. "Vergonha", escreveu, numa insta story com imagens relativas à grande penalidade apontada na primeira parte. 

O defesa do FC Porto deu o melhor seguimento a um canto de Corona, já em período de compensação e com os dragões reduzidos a dez elementos – por expulsão de Alex Telles.