Portugal
"O ADN do FC Porto confunde-se também com o da própria cidade"
2019-07-12 21:20:00
Rui Moreira lembrou a "justiça" de abrir as portas da Câmara ao "maior clube" da Invicta

O presidente da Câmara do Porto, confesso adepto dos dragões, aproveitou uma iniciativa do clube para deixar uma 'farpa' ao antecessor, lembrando que com Rui Rio a autarquia esteve 'de costas voltadas' para "o maior clube da cidade".

Numa mensagem a apelar à participação popular na sexta edição do 'FC Porto na Baixa' (a festa de apresentação dos equipamentos oficiais do FC Porto para a nova época), citada pelos canais dos dragões, Rui Moreira lembrou a conquista do campeonato de 2017/18, celebrado na varanda dos Paços do Concelho.

"Não por acaso, no ano passado fez-se justiça e abriram-se novamente as portas da Câmara Municipal ao FC Porto ao fim de 19 anos, porque essa é a atitude esperada e exigida ao município, junto de quem eleva o nome da cidade do Porto no mundo", salientou o edil.

Uma questão de "justiça" para com "o maior clube da cidade" e para uma instituição que, "ao longo da sua história centenária, mais tem contribuído para projetar o nome da cidade do Porto no plano internacional".

"O ADN do FC Porto confunde-se também com o da própria Invicta: uma cidade orgulhosa em si mesma, que não verga perante as adversidades e sem medo do futuro. Por tudo isto, reconhece-se ao FC Porto o papel de embaixador da cidade no mundo", reforçou Rui Moreira.

Ficou, então, o apelo do presidente da Câmara do Porto à participação no ‘FC Porto na Baixa', que vai decorrer este sábado na Praça Gomes Teixeira.

"Qualquer que seja a filiação clubística dos portuenses, o ‘FC Porto na Baixa’ é já um evento muito aguardado pela cidade. A iniciativa tem o mérito de juntar, em pleno centro do Porto, milhares de portistas, quer sejam habitantes da cidade, quer sejam adeptos do clube que vivam nos arredores do Grande Porto. À sexta edição, podemos assumir ainda que o evento está enraizado e que a iniciativa já faz parte da tradição do início de uma nova temporada desportiva, naturalmente contribuindo para aquela que é a dinâmica de uma cidade que se quer interessante e cativante", concluiu Rui Moreira.

Sê o primeiro a comentar: