Portugal
"O 3-0 é penalizador. Vai ser difícil...", assume Abel Ferreira
2019-02-26 22:45:00
Treinador do SC Braga resignado com a derrota

O treinador do SC Braga, Abel Ferreira, salientou que o terceiro golo do FC Porto praticamente terminou com as esperanças de uma reviravolta na segunda mão. "Vai ser difícil", assumiu.

Garantindo que "não está em causa o domínio do FC Porto", o técnico da formação minhota revelou que a estratégia passava por dar o controlo do jogo aos dragões, procurando levar para Braga a decisão da meia-final da Taça de Portugal.

"A este nível os erros pagam-se caro", lamentou: "Deveríamos ter feito golos, criámos para isso".

"O resultado é demasiado pesado, sem tirar mérito ao FC Porto. Logicamente temos de ser realistas, o 3-0 dificulta-nos muito mais a tarefa", assumiu.

Abel Ferreira explicou também a opção por Fransérgio no apoio a Dyego Sousa.

"Já tentámos de tudo [contra os grandes]... Jogar de igual para igual, blocos médios, mudar de sistema… Hoje, o adversário foi melhor. Não fizemos golos e o golo no último segundo foi demasiado castigador para o que fizemos", salientou.

Foi a terceira derrota consecutiva para o SC Braga, depois dos desaires com Sporting e Belenenses.

"Há que contextualizar contra quem são as derrotas", reagiu o técnico.

"O Sporting é uma grande equipa, dá um clique e reage, o FC Porto é o campeão em título. Aquela com o Belenenses é que não estava nos planos".

"A este nível, não podemos cometer estes erros. Há pequenos pormenores que fazem a diferença. Na hora da eficácia, o FC Porto foi bastante mais eficaz e competente do que nós", insistiu Abel Ferreira.

 

"Os meus jogadores lutaram, quiseram e correram, mas no momento em que podíamos entrar no jogo não tivemos essa felicidade ou competência, como lhe quiserem chamar", concluiu o técnico do SC Braga.