Portugal
Nuno Pinto, do Vitória de Setúbal, luta contra um linfoma
Redação Bancada
2018-12-16 16:00:00
A revelação foi feita pelo presidente do clube sadino em conferência de imprensa, com o jogador e restante plantel

O presidente do Vitória de Setúbal. Vítor Hugo Valente, revelou em conferência de imprensa que Nuno Pinto, o lateral esquerdo dos sadinos, foi recentemente diagnosticado com um linfoma.

"Costuma-se dizer que por trás de um jogador está o homem. Estamos aqui com o Nuno Pinto, não enquanto jogador, mas sim como homem, porque no âmbito de um exame detetado pelo nosso departamento médico foi verificado que o Nuno Pinto tem um linfoma", começou por dizer Vítor Hugo Valente, ladeado pelo jogador e restante plantel.

"A notícia foi para nós um verdadeiro choque, mas no futebol todos estamos habituados a que na hora da derrota o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória. O Nuno Pinto tem tido acompanhamento do departamento médico do Vitória, o doutor Ricardo tem sido incansável a acompanhá-lo em todos os procedimentos necessários", acrescentou o dirigente dos sadinos.

"O Nuno entendeu transmitir a todos os colegas e staff a situação com que estava confrontado. Para evitar especulações, com o assentimento do Nuno, entendemos tornar público, sendo que é nestas horas que homens e instituições são colocados à prova. Neste caso para nós é fácil estar aqui nesta hora de dificuldade, por paradoxal que possa parecer. O Nuno contará com o apoio de todos nesta casa, dirigentes, staff, todos os colegas, e todos os que cá trabalham", concluiu Vítor Hugo Valente.

Sê o primeiro a comentar: