Portugal
"Nunca tive nenhum contacto para voltar a Portugal", diz Pedro Caixinha
2019-11-16 18:40:00
Técnico chegou a ser apontado ao Sporting antes da chegada de Silas

Afastado dos bancos desde o passado mês de setembro, altura em que abandonou o comando técnico do Cruz Azul, Pedro Caixinha marcou este sábado presença no 1.º Congresso Internacional de Futebol Coach ID, em Oeiras, onde revelou que continua sem clube por opção. 

"Penso que é importante fazer esta gestão de carreira, que tem a ver com os momentos e as fases que passamos. Um exemplo de agora é o Nuno [Manta] que passou do Marítimo para o Aves. Há um momento em que procuras uma afirmação. As coisas ainda não estão consolidadas, de alguma maneira, e se saio de um processo e tenho oportunidade de entrar noutro do mesmo nível não vou dizer que não.  Neste momento é importante parar e pensar, para perceber se o próximo passo é importante e progressivo em relação à carreira que quero ter", afirmou.

O técnico português chegou a ser associado ao Sporting antes da chegada de Silas, mas revelou este sábado que desde que saiu do Nacional da Madeira, em 2012, não teve contactos para regressar a Portugal.

"Já tive algumas abordagens, alguns contactos, mas ainda não tive a definição. Portugueses não. Desde que saí do Nacional, nunca tive nenhum contacto para voltar a Portugal", revelou, em declarações reproduzidas pelo jornal 'A Bola'.