Portugal
“Nunca tinha sonhado vestir a camisola do Benfica, não achava que dava jogador"
2020-05-26 16:55:00
Eurico Gomes revela qual o objeto que mais lhe marcou durante a carreira

Eurico Gomes é um dos nomes mais marcantes da história do futebol português, tendo sido o único futebolista a ser bicampeão no Benfica, Sporting e FC Porto.

Em declarações no programa Sair a Jogar do Canal 11, o ex-jogador de 64 anos foi convidado a revelar um objeto que marcasse a sua carreira.

Para Eurico Gomes, foi a primeira camisola usada ao serviço do Benfica, nos juvenis. Durante a explicação, o treinador confessa que nunca tinha sonhado envergar as cores do clube encarnado, já que achava que não iria dar jogador.

“Foi a primeira camisola que nunca na minha vida tinha sonhado envergar, não achava que ia dar jogador. Esta camisola faz parte da minha carreira do futebol, foi a que começou tudo, ainda era juvenil do Benfica”, afirmou Eurico Gomes.

Após vários anos ao serviço do clube encarnado, o antigo jogador transferiu-se para o Sporting, onde ganhou mais títulos de campeão nacional.

Destacando o trabalho e o caráter de Malcom Alisson, técnico inglês, descrevendo-o como “um homem livre de pensamentos”, Eurico Gomes revela que não era fã da tática do treinador.

“Só não apreciava muito a filosofia dele, jogava em 2-5-3…”, indicou.

Em 1982, Eurico ruma ao FC Porto, na altura treinado por José Maria Pedroto, um “mestre extraordinário”, nas palavras de Eurico.

O ex-jogador recorda as palavras que Pedroto disse e que foram marcantes na sua passagem pelo FC Porto.

“Ele disse-me a seguinte frase: ‘Eurico, comigo nunca sairás deste clube. Tu és a bandeira de sucessos que nos faltava’. E isto depois de termos sido campeões”, salientou.

Referindo que era “viciado na partilha, no respeito e no profissionalismo”, Eurico Gomes realizou 445 jogos na sua carreira como jogador.

Recentemente, em entrevista ao Bancada, Eurico Gomes revisitou a sua carreira. Recorde aqui essa conversa.