Portugal
"Nunca pensei sair do FC Porto", confessa Herrera
2019-12-26 10:50:00
Mexicano fala ainda de Danilo que assumiu as funções de capitão após a sua saída

Héctor Herrera não esconde que lhe custou sair do FC Porto. O mexicano assume, de resto, que julgava que se iria manter de dragão ao peito, embora tenha acabado por rumar ao Atlético Madrid.

"A forma como saí não foi a esperada, nem por mim nem por eles. Se calhar, por isso a despedida não foi a que esperava. Nunca pensei sair do FC Porto, mas surgem circunstâncias na vida e no futebol em que é necessário tomar decisões e seguir em frente", afirmou Herrera, em entrevista ao jornal 'O Jogo'.

Na mesma entrevista onde falou do clássico já vencido nesta época pelo FC Porto na Luz, Herrera falou ainda da sua despedida no campeonato no Dragão, precisamente, num clássico.

"No meu último jogo no Dragão, estive a semana toda a sonhar que me despediria com um bom golo [contra o Sporting]. Se não é o melhor, o golo ao Sporting foi dos mais bonitos que marquei. Sempre tentei dar o melhor de mim ao clube", disse, falando ainda de Danilo Pereira, que assumiu as funções de capitão de equipa após a sua saída.

"O Danilo é uma referência, as pessoas gostamn muito dele e é respeitado e admirado no grupo. É um jogador de muito nível e presença física. Acho que lhe assenta muito bem", salientou o mexicano que deixou o FC Porto a custo zero.